segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Medo de amar? Para com isso!

O medo de se desiludir, de sofrer, de se decepcionar, está paralisando muita gente.
E ai quando você pergunta "você tem medo de amar? A resposta automática é "claro que não, eu tenho medo é de sofrer de novo."
Quem tem amigos solteiros, deve escutar muitas vezes o quanto está difícil encontrar alguém interessante, disposto, interessado, eu escuto isso algumas vezes por semana.
Pois bem, o que me intriga não é isso, o que me intriga é o depois.
As pessoas não conseguem desenvolver um interesse mútuo porque ficam procurando motivos para sair correndo.
Medo de sofrer, novamente, por amor, desamor, desilusão, nada mais é do que medo de amar.
Quando amamos nos fragilizamos no outro. E como poderia não ser? Se aquela pessoa acaba por ter o poder de fazer nosso dia mais alegre ou triste?
E dai? Não é uma delícia?
O terrível, me parece, é deixar uma oportunidade de amar e se entregar, escapar pelos dedos sem ao menos ter tentado.
Então minha gente, eu digo, sem medo de ser hipócrita, deixe-se amar! Que coisa boa é sentir que alguém está nos conquistando dia após dia. Que delícia é ser cortejada, desejada, cuidada. E dái que isso pode acabar? Aproveite a travessia, é ela que é o grande barato!
Imagine se você não entrar mais no mar por medo de se afogar, não pegar uma brisa por medo de se resfriar, não comer seu prato preferido por medo de engordar... e por ai vai...puta vidinha medíocre seria!
A vida não é feita de seguros, garantias e certezas. A vida é este caminhar!
O final do caminho, é o final, não se preocupe com ele, desfrute da viagem, sem se preocupar com o destino!
Eu sei, desilusão, decepção, frustração, tudo isso dói. Mas se você deixar de viver a melhor parte da vida pensando que isso pode acontecer, que graça tem?
Eu já passei por umas, daquelas que fazem qualquer mulher pensar "por que eu não virei monja?" Mas sabe, não me arrependo, o caminho foi uma delícia, sempre vale a pena, mesmo quando o final é trágico.
O encontro é raro, alguém que nos faça flutuar, é raro o bastante para correr o risco da queda, flutuar é uma maravilha!
Então, você pediu alguém para tirar a poeira e o marasmo do seu dia, que estava lá, um tantinho morno, sem aquele friozinho no estômago. A vida te deu. E agora? Procurando pêlo em ovo para provar todas aquelas neuras?
Aproveite a travessia!
Não precisa se lançar ao alto mar, sem saber nadar, só não deixe de ir a praia, aproveite, mesmo que seja com água até o joelho!

É como escreveu Guimarães Rosa: O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário